Have an amazing solution built in RAD Studio? Let us know. Looking for discounts? Visit our Special Offers page!
News

Interbase – Comparação de Banco de Dados para ISV’s [ em português ]

Portuguese translation of  InterBase ISV Database Comparison

Escolher o banco de dados certo para suportar seu aplicativo pode ser uma tarefa assustadora. Para facilitar a vida, confira alguns temas a serem considerados para ajudar você a escolher o banco de dados certo para você e para seus clientes.

Tema Observações
Analise o custo total de propriedade
  • Custo inicial da licença
  • Custos recorrentes de suporte
  • Custos de administração diária
  • Custos do desenvolvimento
O banco de dados e os preços são dimensionados para atender às necessidades de seus clientes atuais e futuras?
  • De um a centenas de usuários finais. O preço está correto?
  • Funcionará no hardware de pequenos clientes e ainda será dimensionado para clientes maiores?
Qual valor o banco de dados adicionará ao seu produto?
  • Segurança de dados
  • Recuperação de desastres
  • Custo de transferência de dados
  • Segurança do usuário
Seu banco de dados ajudará a proteger você e seus clientes dos riscos relacionados ao armazenamento de dados?
  • Você pode confiar que seu usuário final manterá a segurança dos dados ao usar o seu sistema?

Os ISV’s optam pelo InterBase por causa de seu custo total de propriedade baixíssimo, velocidade de desenvolvimento, facilidade de suporte e recursos de banco de dados de nível comercial. Confira uma visão geral do InterBase em relação a alguns bancos de dados selecionados.

Plataformas / Características InterBase Firebird MySQL MSSQL SAP SQL Anywhere SQLite
Windows
Linux ( ) beta
iOS and Android ( ) feature limited
macOS
Solaris
Core Features
Stored Procedures
Triggers
Data Check Constraints
Database Encryption External Depends on Edition Depends on Edition 3rd Party
Column Level Encryption Depends on Edition
High Concurrency
Fine Grained User Security
Online Backup Depends on Edition
Journaling Depends on Edition Depends on Edition
Point-in-Time recovery Depends on Edition Depends on Edition
Change Tracking
Change Tracking / Sync 3rd Party – License Cost Per Server & Destination Depends on Edition Depends on Edition Extra License Cost
InterBase x Firebird Firebird

Resumo: O InterBase é mais rápido, significativamente mais escalável, possui recursos superiores de compliance de recuperação de desastres e proteção de dados: essenciais para manter a sua reputação e de seu cliente. Além disso, o Change Views adiciona uma API para mecanismos de replicação de custo zero e altamente escalonável que reduz significativamente os custos de transferência de dados e de licenciamento de replicação pelo menor custo total de propriedade.

Leia mais

InterBase x MySQLMySQL

Resumo: Código aberto nem sempre é gratuito. O MySQL da Oracle é um banco de dados de código aberto popular que pode ser baixado gratuitamente: mas você precisará pagar por uma assinatura anual para cada implantação. O InterBase oferece um valor melhor. Quando se fala em proteger seus dados e garantir a continuidade dos negócios, é essencial considerar cuidadosamente o backup e a criptografia de dados. O InterBase oferece suporte para backups de dados on-line e criptografia de dados transparente (TDE) em todas as edições pagas, recursos disponíveis apenas na edição mais cara do MySQL Enterprise.

A arquitetura MySQL se concentra na replicação de servidor a servidor e não oferece um banco de dados móvel. O InterBase Change Views foi desenvolvido para processar facilmente a transferência de dados entre diversos dispositivos remotos (localmente ou distribuídos), tornando-o ideal para os requisitos modernos de replicação escalável.

InterBase x MSSQLMicrosoft SQL Server

Resumo: O MSSQL é um poderoso banco de dados de ponta de alto custo se você deseja recursos críticos para os negócios como criptografia de dados transparentes (TDE). A TDE ajuda as empresas a estar em conformidade com leis de proteção de dados e boas práticas, além de a respeitar padrões como PCI/HIPPA. A TDE está em todas as edições pagas do InterBase, um recurso disponível apenas no MSSQL Enterprise.

Sobre os custos do servidor de recuperação de desastres: o InterBase inclui a licença para um servidor secundário de recuperação de desastres a quente. Para o MSSQL, é necessário pagar por uma licença adicional do servidor. Resumindo: um servidor de 8 CPUs com TDE e recuperação de desastres a quente é mais de US$ 107 mil mais barato com o InterBase.

Sem a presença móvel, as tecnologias de replicação MSSQL se concentram de servidor para servidor, em vez da ativação de um grande número de dispositivos remotos distribuídos que o InterBase Change Views também oferece.

Leia mais

InterBase x SAP SQL AnywhereSAP SQL Anywhere

Resumo: Originalmente Sybase SQL Anywhere, foi adquirido pela SAP em 2012. Sendo uma empresa SAP, sua agenda está bastante focada no desenvolvimento de produtos SAP e nos requisitos de recursos. Também há uma indicação clara da SAP de que HANA é sua plataforma para o futuro, deixando muitos se perguntando o que acontecerá com o SQL Anywhere.

O InterBase e o SQL Anywhere contam com grandes ofertas móveis e recursos de rastreamento de alterações de dados. Enquanto o Change Views está incorporado no núcleo do InterBase, o MobiLink é um custo adicional por dispositivo.

InterBase x SQLiteSQLite

Resumo: InterBase IBLite e SQLite são ofertas grátis de banco de dados. O SQLite não possui certos recursos para conformidade com o SQL92, especificamente a falta de procedimentos armazenados.

Para dados corporativos em dispositivos móveis, o InterBase ToGo possui recursos superiores de conformidade com a recuperação de desastres e a proteção de dados, os quais são essenciais para resguardar a sua reputação e a do seu cliente. Com proteção ao longo do ciclo de vida do desenvolvimento, o InterBase reduz significativamente o risco de multas e ações normativas em caso de perda de dados.

O SQLite é basicamente um arquivo simples turbinado: ele oferece o mesmo nível de suporte ao banco de dados para garantir a integridade dos dados e não conta com alta simultaneidade. Por isso, não é realmente adequado para o desenvolvimento de ISVs.

Interessado em usar o InterBase?InterBase

ISVs/OEMs e VARs podem obter preços especiais através de um contrato de VAR. Leia mais sobre como se tornar um InterBase VAR ou entre em contato com um representante de vendas para mais informações.


Reduce development time and get to market faster with RAD Studio, Delphi, or C++Builder.
Design. Code. Compile. Deploy.
Start Free Trial   Upgrade Today

   Free Delphi Community Edition   Free C++Builder Community Edition

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

IN THE ARTICLES